jump to navigation

Aprendendo a escrever de novo 08/10/2009

Posted by André Roedel in Uncategorized.
Tags: , , , ,
trackback

Quando se inicia uma graduação logo se pensa em ficar preso em teorias e ideias malucas de grandes pensadores, e tudo mais. Mas jamais poderia imaginar uma aula em que a criatividade do aluno tenha mais valor que esses itens listados anteriormente. O que nós aprendemos no ensino médio não é descartado, mas conhecemos um mundo novo onde o decoreba não é  mais necessário, onde recebemos lições de gramática que podemos realmente praticar!

Uma dessas novidades na maneira de se aprender foi desenvolvida pela professora Marisa Telo, de Língua Portuguesa, no meu curso de graduação em Jornalismo. Quem não gosta de gramática e nossa língua em geral deve conhecê-la. A técnica que ela nos mostrou foi a Escrita Criativa. Impulsionados por música e relaxamento, extraímos de nosso pensamento textos lindos ou, no mínimo, curiosos!

Nos próximos posts vou tentar realizar tarefas como essas. Sabe como é, às vezes da aquela vontade de escrever e você não sabe por onde começar. A escrita criativa está aí para isso! Auxiliar quem tem boas ideias, mas tem medo o receio de colocá-las no papel. Experimente você também!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: