jump to navigation

Rodeio: festa do povo ou maltrato aos animais? 10/10/2009

Posted by André Roedel in Uncategorized.
Tags: , ,
trackback

Aqui em Itu o mês de outubro é marcado pelo Rodeio. Grandes shows, comes e bebes (mais bebes do que comes), muita gente bonita e o principal: o capeonato de Rodeio. Vários competidores em busca de glória e dinheiro, montam touros na intuito de conseguir uma boa pontuação e alguns segundos a mais que seus adversários. Mas instituições de proteção aos animais nunca entraram em acordo sobre a real função da festa, se a de divertir o público ou maltratar os touros utilzados.

Eu acredito que os animais usados em festas desse tipo são melhor tratados que muitos animais domésticos ou em seu habitat natural. Muitos deles foram criados desde quando apenas espermatozóides para se tornarem touros de rodeio. Então essa briga acaba sendo desnecessárias, visto que eles (os animais) nunca viveram em seu verdadeiro recinto.

Claro que existem muitos lugares onde os animais são tratados de a pior maneira possível, mas cabe ao departamento específico da cidade em fiscalizar. O que não pode é acabar com uma manifestação tão popular como é a festa do peão de boiadeiro.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: