jump to navigation

Lei K, um insulto a liberdade de expressão 20/10/2009

Posted by André Roedel in Uncategorized.
trackback

Após algum tempo ausente deste blog voltei pois me senti obrigado a expressar meu repúdio a nova lei implantada na Argentina. Você pode alegar que isso não vai te afetar, que é uma coisa de nossos hermanos e que eles que devem resolver, mas é uma situação bem mais complicada que isso. Essa tal Lei K (em referência ao casal presidencial Nestor e Cristina Kirchner) propõe a diminuição de licenças para televisão. Com isso o grande conglomerado de informação argentino, o Clarín, terá de se desfazer de alguns de seus negócios, limitando assim seus lucros e sua capacidade de cobertura jornalística. Essa lei de Serviços audiovisuais tem como objetivo enfraquecer um grupo que defende os ideais do povo. Por uma richa pessoal dos mandatários argentinos com o Clarín, quem paga o pato é o povo (mais uma vez).

E não é só na Argentina que isso acontece. Diversos países da América Latina tem se colocado contra a mídia em geral. Principalmente os países com líderes populistas como Venezuela, Equador, Bolívia e agora Honduras. Redes de TV e rádio foram desativadas, proibição de matérias e até aumento dos impostos sobre o papel-jornal são medidas usadas por esses países para que apenas a voz de seus líderes seja considerada verdadeira.

Eu, como um futuro jornalista (com diploma), repudio qualquer atitude tomado por governo X ou Y sobre todo tipo de ógão de imprensa. Mas isso continuará ocorrendo enquanto o povo não souber escolher seus representantes. Enquanto isso tenho uma dica: se informem bem antes que acabem com qualquer meio de comunicação.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: