jump to navigation

Apagou geral 12/11/2009

Posted by André Roedel in Uncategorized.
Tags: , ,
trackback

Terça-feira tranquila e até certo ponto monótona. Aula do Riba sobre texto televisivo e conversa vai, conversa vem… a luz se vai! Minha primeira informação foi que boa parte de Itu estava às escuras. Estava enganado. Fiquei sabendo apenas na manhã seguinte que mais da metade do país ficou no breu. Hospitais pararam, indústrias interromperam seu funcionamento, semáforos não funcionavam mais tornando um caos o trânsito. Mas de quem foi a culpa desse apagão generalizado?

O ministro das minas de energia, Edison Lobão, foi firme em afirmar que tudo foi obra da natureza. Devido a fortes trovoadas na região dos transmissores, os mesmos pararam de funcionar deixando de levar a energia elétrica para milhões de brasileiros. Já especialistas em tráfego de energia e engenheiros elétricos desmentem essa tese, dizendo que por pior que fossem os raios, os transmissores não deveriam parar de funcionar. O caso do apagão virou até forma de briga política, quando senadores tucanos exigiam explicações da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, que também já ocupou o cargo do ministro Lobão.

Seja a culpa de raios ou trovões, o fato é que apagões como esse não devem acontecer. Dinheiro foi perdido e a economia sentiu. Mais um blecaute desses e quem sabe quem apague de vez seja a ascensão do país economicamente.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: