jump to navigation

As vias públicas 25/05/2010

Posted by André Roedel in Uncategorized.
trackback

Esse é um tema que eu sempre quis tratar aqui no blog. Parece algo inútil, mas não é. Dia após dia as vias públicas se transformam em verdadeiros rallys. Buracos e valas aparecem como pragas por toda a extensão de nossas ruas e estradas. O poder público quando faz algo faz mal feito e, quase sempre, se perde o trabalho poucos meses após o reparo. Coitada da suspensão de nossos veículos…

E não são só as ruas que passam por um desleixo geral. As calçadas estão cada vez piores. Falta guias, pavimentação… falta tudo! Os pobres pedestres (e eu me incluo nessa lista) são obrigados a trafegar pelas vias destinadas a carros, correndo um grande perigo e atrapalhando o trânsito dos veículos.

Só para exemplificar: a rua de acesso a Faculdade Prudente de Moraes (onde estudo) está completamente fora dos padrões. Além de estreita e ter mão dupla, as calçadas estão sem pavimentação. Quando chove (e nos dias seguintes a chuva) nós alunos somos obrigados a transitar no meio da rua! Essa situação tem que acabar. Para onde vão os impostos? A infraestrutura das cidades fica mais gasta e nada de reformas. Vamos aproveitar que é ano de eleição e cobrar direitinho de nossos candidatos para que eles cumpram suas promessas e enxerguem os problemas das cidades.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: