jump to navigation

Espírito de Copa do Mundo 28/05/2010

Posted by André Roedel in Uncategorized.
trackback

Quando chega o Natal a maioria das pessoas são tomadas pelo famigerado espírito natalino. Ficam mais generosas e alegres e distribuem presentes para amigos e familiares. Um sintoma parecido com as pessoas (principalmente brasileiras) ocorre em época de Copa do Mundo. Ficam inesperadamente mais alegres e efusivas. Até o comércio entra na onda com promoções iguais a de véspera de Natal.

Mas existe um grande problema com isso. Tendemos a esquecer nossos problemas, principalmente se o Brasil ganha. Esquecemos da corrupção, da miséria que passam muitos nesse país. Na verdade o brasileiro já é um povo cego para os problemas sociais por natureza. Mas a coisa se agrava drásticamente na hora do mundial de futebol. Quem acompanha o blog sabe que adoro futebol, mas devemos nos concientizar um pouco, não é?

As eleições estão chegando e não podemos só respirar bola. Esse espírito de Copa do Mundo tem de ser menos presente em nossas vidas. Claro que quem trabalha com isso não pode se dar ao luxo de ignorar uma copa, mas quem não depende disso para viver deve se lembrar que outras coisas ocorrem além das quatro linhas. O planeta, apesar de redondo, não é uma bola.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: