jump to navigation

Celebridades instantâneas 10/06/2010

Posted by André Roedel in Uncategorized.
trackback

Já virou moda. Todo dia algo novo aparece e quem o causou vira celebridade. Hoje foi a vez da “Lady GaGaúcha”, uma cover da cantora pop Lady GaGa que parodiou o hit “Bad Romance”. A letra da música agora virou uma homenagem à capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Não é de hoje que esse tipo de “celebridades instantâneas” surgem. Desde o lançamento do YouTube (site de compartilhamento de vídeos) e principalmente do Twitter (microblog) a disseminação dos chamados vídeos virais se tornou rotineiro. Recentemente, ainda em referência a cantora americana, tivemos o sucesso da “Mini Lady GaGa” uma imitação infantil da original.

O Twitter ajudou ainda mais na divulgação dessas “sub-celebridades”. Através do boca a boca (ou tweet a tweet), milhões de pessoas passam, por no mínimo um instante, a falarem sobre o mesmo assunto. Instintivamente o usuário da internet acessa esses links e acabam por transformar esses até então desconhecidos em famosos da rede mundial. Outro caso recente foi a famigerada hashtag (palavras-chave de busca no Twitter) #putafaltadesacanagem. Essa, talvez, seja a maior demonstração de como a internet é poderosa. Depois do cancelamento de uma sessão de autógrafos da banda teen Restart, fãs enlouquecidos começaram a protestar pelo ocorrido. Daí me vem uma garota chamada Georgia Massa e me solta a pérola: “Puta falta de sacanegem!” É evidente que o nervosismo a fez confundir “Puta sacanagem” com “falta de respeito”. Em algumas horas a frase se tornou o assunto mais comentado do país.

A pobre Georgia se tornou celebridade e conseguiu realizar o sonho de conhecer seus ídolos. Prova maior da força da internet não existe. A garota visitou o camarim da banda só por falar essa frase? Não, o impacto e repercussão que a frase teve que a levou a isso. O sucesso na web não depende só de um bom conteúdo. O mundo quer impacto!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: