jump to navigation

Brasil, Inglaterra e Espanha são favoritos na Copa 20/06/2010

Posted by André Roedel in Uncategorized.
trackback

Jornalista considera grandes seleções como principais concorrentes ao título do mundial

As seleções brasileira, inglesa e espanhola são as favoritas para conquistar a Copa do Mundo na opinião do jornalista Carlo Carcani Filho. As seleções do Brasil e da Espanha chegam ao primeiro Mundial disputado no continente africano como líder e vice do último ranking de seleções divulgado pela Fifa, entidade máxima do futebol. Já a Inglaterra entra na lista de favoritas de Carlo Carcani graças ao elenco que há tempos os ingleses não viam.

Espanha e Brasil também chegam a esse Mundial como atuais campeões continentais, com a seleção espanhola conquistando a Eurocopa de 2008 e a brasileira campeã da Copa América de 2007. O Brasil chega com uma certa vantagem já que também levou o título da Copa das Confederações do ano passado. Das favoritas de Carcani, apenas a Inglaterra não conquista nada há algum tempo. O último título da seleção da terra da rainha foi a Eurocopa de 1996.

Carlo Carcani tem autoridade quando o assunto é futebol, uma vez que trabalha como jornalista da editoria de esportes desde 1988. Carcani também cobriu a Copa do Mundo de 1998 na França para o jornal Diário do Povo de Campinas, mas mostrando a visão do torcedor, acompanhado a movimentação fora dos gramados. Atualmente ele coordena a editoria de esportes dos jornais Correio Popular, Já e o próprio Diário, ambos pertencentes à Rede Anhanguera de Comunicação (RAC). Ele é uma pessoa que adora o mundo esportivo, tanto que suas principais atividades no momento de lazer são relacionadas ao esporte, seja uma partida de tênis ou de futebol.

Durante a entrevista coletiva cedida aos alunos do 3º semestre do curso de Jornalismo na Faculdade Prudente de Moraes, Carcani disse também estar esperando a Copa de 2014 no Brasil. Para ele o mundial em território nacional ajudará a conter a violência vista recentemente nos estádios de futebol. Ele afirmou também que a corrupção será inevitável, mas acredita nos pontos positivos que uma Copa do Mundo pode trazer. “Pode melhorar geração de emprego, investimento em transporte, turismo, segurança, infra-estrutura” completa Carlo Carcani.

Ao ser perguntado qual foi, para ele, a melhor seleção a jogar uma Copa, Carcani respondeu sem titubear que foi o time brasileiro que conquistou o tri em 1970, no México. “Mas a seleção que eu mais gostei de ver foi a de 1982” disse Carcani, se referindo ao time que contava com Zico, Sócrates e outros grandes jogadores brasileiros. Sobre a convocação da atual seleção, Carcani achou coerente. “Levaria o Ganso e o Roberto Carlos” se referindo aos jogadores de Santos e Corinthians, respectivamente.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: