jump to navigation

A hora do voto está próxima 03/08/2010

Posted by André Roedel in Uncategorized.
trackback

De dois em dois anos o povo brasileiro vai às urnas escolher seus representantes através do voto direto. Parece aquela ladainha de patriotismo a la Dunga, mas não. O direito de escolha é algo primordial em uma sociedade democrática e moderna e que sonha em se tornar primeiro mundo. Exatamente dois meses separam hoje da tão importante data: dia 3 de outubro iremos às urnas escolher, deputados, senadores, governadores e o presidente de república. Muitos cidadãos sequer sabem o nome dos candidatos nesta eleição. Outros ainda não pararam para analisar as propostas dos concorrentes aos cargos máximos no país.

A população ainda credita essa falta de informação a falta de propaganda eleitoral, hora em que realmente é possível ter uma noção das propostas dos candidatos. Mas o fato é que o brasileiro é desinteressado por política. Nunca foi prioridade nas conversas da população o debate sobre qual seria o melhor presidente para o país. Essa discussão sadia deveria ser rotineira em um lugar com tanta corrupção como é o Brasil. A educação para isso deveria partir desde cedo, para assim podermos transformar realmente a sociedade em que vivemos.

Por isso pesquise a história de seus candidatos. Veja se realmente ele será o melhor, não só para o seu grupo de convívio, mas para o país de modo geral. Um voto consciente  pode mudar a dura realidade brasileira.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: