jump to navigation

E o técnico brasileiro continua injustiçado… 06/08/2010

Posted by André Roedel in Uncategorized.
trackback

Ricardo Gomes não é mais técnico do São Paulo. A eliminação da Libertadores da América ontem à noite para o Inter de Porto Alegre acabou com todas as chances do treinador se manter no cargo. A relação técnico-torcida-diretoria já vinha desgastada graças ao péssimo retorno do tricolor às atividades pós-Copa do Mundo. Gomes chegou há pouco mais de um ano no posto de comandante de um dos times mais adorados no país.

A profissão de técnico no Brasil foi banalizada. Não existe o respeito ao profissional, salvo raras exceções como a de Mano Menezes no Corinthians, que só saiu após convite da CBF para treinar a seleção nacional. As diretorias dos diversos clubes do país deveriam tratar melhor os treinadores de suas equipes. Ainda não entrou na cabeça dos cartolas que só se consegue realizar um bom trabalho e conquistar títulos com uma sequência no cargo. Vide o campeoníssimo Alex Ferguson, do Manchester United, que está no comando dos Red Devils há 24 anos sem interrupção! Nem mesmo as recentes eliminações na Champions League o demitiram do posto.

Ricardo Gomes não é mais técnico do São Paulo

Ricardo Gomes teria um bom desempenho no futuro com o São Paulo. Já provou isso quando classificou o time para a competição continental no ano passado, e não seria diferente neste resto de temporada. Agora o torcedor sãopaulino terá de aguentar uma equipe desmanchada (principalmente sem o ídolo Hernanes, negociado com a Lazio da Itália) e com um comandante novo, que terá de se adaptar ao time. Lamentável…

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: